Corte aprova moção de congratulações ao TRE-RN pela premiação de tribunal mais transparente do Brasil

A moção foi proposta pela Desembargadora Judite Nunes sendo acompanhada pelos demais membros

Corte aprova moção de congratulações ao TRE-RN pela premiação de tribunal mais transparente do Brasil

Em sessão plenária desta terça-feira (10), presidida pelo Desembargador Gilson Barbosa, a Corte Eleitoral aprovou à unanimidade a moção de congratulações proposta pela Desembargadora Judite Nunes em razão da conquista do TRE-RN como o tribunal mais transparente de todo o Poder Judiciário brasileiro. Divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça, o Ranking da Transparência 2019 traz o regional potiguar na primeira colocação com o percentual de 95,08% de transparência na avaliação do CNJ.

O resultado foi bastante comentado pelos membros da Justiça Eleitoral. “É uma imensa satisfação ver o TRE obtendo esse reconhecimento e elevando a nossa Corte a um conceito de nível nacional”, comentou o juiz Ricardo Tinoco. Em seguida, o juiz Wlademir completou: “É motivo de muito orgulho para nós, membros e servidores, ter esse reconhecimento do CNJ. O tribunal permite a transparência de seus atos e reconhecer isso é importante especialmente porque não é algo comum entre muitos outros ramos da justiça”, destacou. Os juízes José Dantas e Carlos Wagner, bem como a juíza Adriana Magalhães também ressaltaram a alegria com a conquista.

“É muito gratificante ver o TRE-RN, mesmo pertencendo a um estado pequeno, brilhando nacionalmente ao ser eleito o mais transparente dentre todos os segmentos da Justiça”, reforçou também a Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cibele Benevides.

Últimas notícias postadas

Recentes