NCEM finalizou capacitação interna sobre Gestão de Processos

A ação formativa busca desenvolver competências técnicas e comportamentais, necessárias ao cumprimento da missão e alcance da visão de futuro estabelecida para 2020

 A equipe do Núcleo do Centro de Memória (NCEM) finalizou capacitação interna sobre Gestão de Processos, na forma de minicurso a distância. Ministrado pela servidora Paulinéa Araújo, a ação formativa busca desenvolver competências técnicas e comportamentais, necessárias ao cumprimento da missão e alcance da visão de futuro estabelecida para 2020 no âmbito da unidade, por meio do planejamento, análise do cenário atual, modelagem do cenário desejado dos processos de trabalho, implementação e acompanhamento das melhorias incorporadas à rotina.

A meta de capacitação da equipe – a partir de esforços internos – foi prevista no Plano Museológico 2019-2020 (PAE n.º 6432/2019), tendo sido realizadas as seguintes ações educacionais: Gestão de Projetos, Atendimento ao Público, Curadoria e Expografia, Documentação do Acervo Museológico e Arquivos Judiciais como Fonte de Pesquisa e sua Operacionalização Histórica. Com a  conclusão do curso  a unidade conseguiu cumprir antecipadamente o índice previsto para o final de 2020.

Cada ação possui carga horária mínima de 6 horas, sendo admitidos minicursos de capacitação, reuniões técnicas, leitura de guias e manuais, oficinas de trabalho e/ou estudos internos como meios/objetos de aprendizagem. Semestralmente, a partir de registros em ata sobre os conteúdos abordados e respectivas cargas horárias, dá-se a mensuração do indicador “Capacitação da Equipe”, no qual a unidade avalia o esforço de buscar, por meios próprios, a obtenção de conhecimentos e a construção de habilidades em matérias afetas ao negócio do NCEM, agregando valor à instituição e aos serviços prestados à sociedade.


Últimas notícias postadas

Recentes