Juiz Geraldo Antônio da Mota é empossado como membro efetivo da corte do TRE-RN

A cerimônia de posse, realizada por videoconferência

O juiz Geraldo Antônio da Mota tomou posse nessa terça-feira (26) como membro efetivo da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ele assumiu uma das cadeiras reservadas a juízes de direito do Tribunal de Justiça do estado e vai trabalhar junto à Justiça Eleitoral por um mandato de dois anos.

Na cerimônia de posse, realizada por videoconferência, estavam presentes autoridades dos Três Poderes do estado e da capital potiguar. O evento foi transmitido no canal do YouTube do TRE-RN e teve a audiência de juízes, advogados e servidores do tribunal.

Após a assinatura do termo de posse, o novo membro da corte regional foi vestido com a toga pela esposa e pelos filhos. Em seu discurso de posse, Mota mesclou prosa e poesia para contar sua trajetória profissional ao longo de quase quatro décadas, desde quando era estagiário no Banco do Brasil, no interior da Paraíba, passando pelo interior potiguar enquanto juiz de direito e chegando à Natal, onde hoje é juiz auxiliar da presidência do TJRN.

O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, deu as boas-vindas a Mota e elogiou as palavras do juiz. “Parabéns pelo seu discurso. Demonstra o novo membro que teremos na corte. Homem culto, humilde, simples e, certamente, comprometido com o aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, pontuou o presidente.

Os demais membros da corte também parabenizaram o novo colega pela posse. As boas-vindas também vieram da Procuradora Regional Eleitoral, Caroline Maciel, e do presidente da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Aldo Medeiros.

Além do novo membro titular, também foi empossada a nova juíza substituta do TRE-RN, Maria Neíze da Costa.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido