Agendamento de serviços no TRE-RN já está disponível

Novo sistema busca promover mais conforto ao eleitor e não vai impossibilitar atendimentos não agendados

A população norte-riograndense já pode agendar atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) em cartórios eleitorais e postos de atendimento nas centrais do cidadão. A opção foi lançada nesta terça-feira (10) para novos eleitores e aqueles já alistados marcarem a hora e o local em que desejam ser atendidos.

"Essa medida busca promover mais conforto para a população. Outros órgãos públicos já utilizam esse método e decidimos implementar no TRE-RN", afirmou Ana Esmera, coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral do tribunal. "Um sistema idêntico já funciona nas 6ª e 46ª Zonas Eleitorais, em Ceará-Mirim, e foi expandido para todo o estado", concluiu.

"É um mecanismo super fácil e simples de usar. Basta acrescentar alguns dados pessoais e agendar no local e horário da preferência", explica Osmar Fernandes, coordenador da equipe de Sistemas do TRE-RN, responsável por todo o desenvolvimento do sistema.

Dentre os serviços que podem ser agendados, estão a obtenção do título de eleitorregularização da situação eleitoral e transferência do local de votação. A quantidade de vagas para o agendamento são definidas pelo gestor de cada cartório ou ponto de atendimento e correspondem a 50% da capacidade de cada unidade. Sendo assim, o sistema não impossibilitará atendimentos não agendados.

O agendamento pode ser feito neste link do site do TRE-RN. Eleitores já cadastrados podem acessar o sistema com o número do título eleitoral ou com o nome próprio e da mãe. Novos eleitores conseguem agendar o alistamento com o nome próprio e da mãe, número da carteira de trabalho ou de identidade, passaporte, certificado de quitação do serviço militar ou qualquer documento de identificação legal e com foto.

Com o agendamento feito, o cidadão deverá se dirigir ao local definido no horário marcado e informar o serviço da Justiça Eleitoral que deseja obter. No entanto, a opção só estará disponível até cinco dias antes do fim do prazo para alistamento, transferência e regularização eleitoral (6 de maio).

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido