Presidente do TRE-RN discute ações para prevenção do coronavírus

Desembargador Glauber Rêgo se reuniu com médicos e representantes dos servidores

Presidente do TRE-RN discute ações para prevenção do coronavírus

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes do Serviço de Atendimento Médico, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do RN (Sintrajurn) e da Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral do RN (Assejrn) para discutir ações de prevenção de contaminação do novo coronavirus (Covid-19).

Dentre as medidas imediatas, está a aquisição de materiais como álcool gel e álcool 70, máscaras, luvas e dispensers, para incrementar o estoque do tribunal. Outra iniciativa é a distribuição de kits com esses materiais para a higienização de equipamentos em cartórios eleitorais e pontos de atendimento pelo estado.

Além disso, o presidente também orientou a SAOF e a Diretoria Geral a tomarem medidas de acordo com a Resolução Administrativa TSE nº 01, assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber.

O presidente do TRE-RN fez um apelo ao Sintrajurn para auxiliar na aquisição e distribuição de álcool gel para os servidores, tendo em vista que o estoque do tribunal está limitado.

A preocupação em deliberar ações nesse sentido se deve à rápida propagação do Covid-19 pelo mundo. Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde decretou o surto da doença como uma pandemia.

Últimas notícias postadas

Recentes