TRE-RN realiza primeira sessão por videoconferência

TRE-RN realiza primeira sessão por videoconferência

Imagem da primeira sessão do TRE-RN  por videoconferência

Foi um sucesso a realização da primeira sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte pelo sistema de videoconferência. As sessões, que eram realizadas no plenário do edifício sede da Justiça Eleitoral, agora passam a ser feitas via Internet.

O desembargador Glauber Rêgo conduziu os trabalhos e colocou em votação os quatro processos que estavam na pauta.

A realização das sessões pelo sistema de vídeo-conferência, sugerida pelo Juíz Federal Carlos Wagner, faz parte das medidas adotadas pelo TRE-RN com base na Resolução TSE nº 23.615/2020, assinada pela Presidente da Corte Eleitoral, Ministra Rosa Weber, uniformizando o funcionamento dos serviços judiciais como forma de garantir o acesso à justiça nesta fase emergencial do Covid 19. "Encontramos essa alternativa para não prejudicarmos os julgamentos dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral do RN. E graças a Deus, a sessão virtual foi um sucesso", disse o presidente. 

Durante a realização da sessão, os membros da Corte elogiaram a ideia do juiz Carlos Wagner e o empenho dos técnicos da Justiça Eleitoral em viabilizar a execução. 

A realização da sessão por videoconferência foi coordenada pela Seção de Apoio à Corte e Taquigrafia e pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN.

Últimas notícias postadas

Recentes