27 de julho de 2012 - 13h37
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Perguntas frequentes

Onde é publicada a relação dos aprovados para estágio?

A publicação é feita por edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponível no site www.tre-rn.gov.br.

O TRE-RN recebe currículos para contratação de estagiários ou funcionários?

O ingresso no TRE ocorre mediante concurso público, tanto para estágio quanto para o quadro efetivo de servidores, não sendo utilizada a análise de currículos para seleção.

Anualmente, o TRE/RN abre vagas para estágio em diversas áreas. De acordo com o art. 13, incisos I e II, da Resolução TRE/RN n.º 03/2009, só podem participar dessa seleção os estudantes que tenham cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso superior. Para os estudantes do ensino médio ou da educação profissional, é exigido que estejam regularmente matriculados, no mínimo, no segundo ano, com frequencia regular na respectiva instituição de ensino.

Para o quadro efetivo de servidores, o acesso também se dá por concurso público. O último concurso realizado pelo TRE/RN ocorreu em 2011, com validade por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos, não estando prevista a realização de novo concurso.

Para quais cursos são disponibilizados os estágios?

Direito, Engenharia, Informática, Arquitetura, Ciências Contábeis, História, Administração, Técnico em Informática, Técnico em Edificações e Graduação Tecnológica em Designer Gráfico.

Qual a duração do estágio no TRE/RN?

O estágio é anual, podendo ser prorrogado por mais um (1) ano, a critério do Tribunal e disponibilidade orçamentária.

 

    Assuntos relacionados