ir
Bandeira de identificação do portal
6 de agosto de 2013 - 16h25
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Foto do atendimento durante o precesso de recadastramento biométrico/biometria do Tribunal Regional Eleitoral do RN

Revisão biométrica bate novo recorde de atendimento de eleitores em Natal

No último sábado (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte registrou novo recorde no atendimento do recadastramento biométrico em Natal desde o seu início, no último dia 17. Durante todo o dia, 4.212 eleitores foram atendidos no Fórum Eleitoral da capital. O plantão funcionou das 8h às 18h do sábado, e em termos quantitativos, até o final da tarde, 160 novos títulos foram emitidos em função de novos alistamentos e transferências, e 4.052 eleitores foram revisados.

O número total de atendimentos desde o início do recadastramento passou da marca dos 50 mil eleitores. O atendimento do último sábado superou em mais de 10% o registro de atendimentos do sábado anterior, 27 de julho. Esse acréscimo foi resultado de uma força-tarefa que envolveu, no fim de semana, inúmeros servidores deslocados da sede do TRE na capital para reforçar o recadastramento e resulta de um aumento crescente da média de revisões da terceira semana, de 2,8 para 3,5 mil atendimentos por dia. A meta do tribunal é recadastrar pelo menos 80% dos quase 530 mil eleitores da cidade até 14 de dezembro deste ano.

O TRE-RN programou para o recadastramento de Natal 4 etapas de atendimento, seguidas de acordo com os meses de nascimento de cada eleitor. Até o próximo dia 17, o TRE está recadastrando prioritariamente eleitores nascidos entre os meses de janeiro e março. A partir do próximo dia 19 de agosto, e até 14 de setembro, inicia-se o atendimento dos eleitores nascidos nos meses de abril, maio e junho. O recadastramento biométrico do município de Natal segue até 14 de dezembro, e os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados.

Os eleitores ainda têm a disposição o serviço de agendamento de atendimentos por meio do site www.tre-rn.gov.br ou pelo telefone 3654-5000. Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral de Natal, onde está instalada a central de atendimento, portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal.

    Mapa do site