Biografia do prof. Tarcísio Medeiros

Tarcísio da Natividade Medeiros nasceu em Natal no dia 8/9/1918 e faleceu em 26/5/2003.

Filho de Cândido Henrique de Medeiros e Maria Isaura de Lemos Medeiros.

Em 1938, ingressou na Faculdade de Direito em Recife, concluindo, em 13/12/1945, o Curso de Direito com a turma denominada "Redemocratização - Demócrito de Souza Filho".

Por meio de concurso público, foi nomeado para a Secretário do Tribunal de Apelação (atual Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte), em 1938.

Foi requisitado pelo Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em 27/6/1945, para instalar e organizar a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, nele permanecendo até se aposentar, em 1970.

Participou da organização da Faculdade de Filosofia, Letras e Artes de Natal e d Faculdade de Ciências Econômicas, Contabeis e Atuariais de Natal.

Em 1968, foi nomeado Professor Adjunto do Curso de HIstória da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Decreto nº 65.3251/1968).

Tomou parte no Conselho Curador da Fundação José Augusto.

Foi sócio efetivo e redator da Revista do Instituto Histórico do Rio Grande do Norte e sócio correspondente do Instituto Histórico do Ceará e da Academia de Letras Mossoroense.

Ocupou a Cadeira nº 24 da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.

Integrou a Comissão Organizadora da Biblioteca Pública de Natal como Coordenador do Instituto Nacional do LIvro para o Rio Grande do Norte.