Capacitação

Para o Ano de 2022 a EJE selecionou 20 ações, cujos critérios estão fundados tanto na relevância pela acomodação aos gaps de desenvolvimento previamente mapeados pela Secretaria de Gestão de Pessoas , bem como pelo apontamento do titular das unidades, sempre que houve um pedido quantitativamente expressivo de treinamentos. Assim, sendo comum o recebimento de vários cursos oriundos de uma mesma secretaria, a Escola consultou o responsável pela prioridade ao Plano de Gestão , sendo que essa resposta foi igualmente considerada como critério de desempate entre cursos que, tecnicamente, foram formulados pela mesma unidade. De outra sorte, também houve o intuito de distribuir as ações de capacitação entre o maior número possível de setores do TRE , de modo a contemplar todos que direcionaram respostas dentro do período de 23 de novembro a 9 de dezembro de 2021. O Plano, abaixo detalhado, foi aprovado pela Portaria Presidencial nº 274/2021.

Plano Anual de Capacitação e Desenvolvimento - PACD 2022

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte – EJERN, por força de seu novo regimento interno, a Resolução TRE/RN nº 3/2019, tem a importante missão institucional de promover a capacitação, na área jurídica, dos magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral. Desse modo, as atribuições do TRE/RN, com relação à formação de sua força de trabalho, estão divididas entre a Secretaria de Gestão de Pessoas, que responde, de forma ampla, pelo planejamento e pela execução do desenvolvimento humano, e a Escola Judiciária Eleitoral, a qual se volta às lacunas das competências jurídicas.

Atendendo ao disposto na Resolução TSE nº 23.482/2016, que regulamenta as EJEs em todo o país, o planejamento da EJERN está moldado em seu Plano Anual de Trabalho – PAT, documento que é fruto da visão da Diretoria da escola para orientar o trabalho de toda a equipe, incluindo o que foi idealizado à capacitação. Compete ao Núcleo de Estudos Eleitorais o acompanhamento de todo esse fluxo, que se inicia com a concepção de quais atividades serão implementadas na área pedagógica, e perpassa a execução e o monitoramento dos processos de trabalho.