Eventos realizados em 2019

TRE-RN FOTOS EVENTOS NAI

O plenário do TRE ficou lotado durante a palestra de Débora Seabra, primeira professora com síndrome de down do país e um dos maiores nomes da área de educação quando o assunto é inclusão. Débora foi convidada para bater um papo no TRE dentro das comemorações do dia do servidor, evento realizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

A palestra contou com mais de 100 servidores do TRE/RN.

Os servidores assistiram à palestra ministrada pela mestranda em Serviço Social, Juliana Silva, sobre o tema “Violência contra a mulher com deficiência". O evento foi organizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e pela Comissão de Acessibilidade do TRE-RN, e contou com o apoio da Assejern e do Sintrajurn.

Além da palestra, os servidores participaram de uma dinâmica de inclusão que resultou na distribuição de brindes doados pela Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral (Assejern). O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sitrajurn) ofereceu um café da manhã aos participantes, na esplanada do TRE-RN.Finalizando a programação, os servidores participaram de um sorteio de brindes e de uma experiência social. O momento consistiu na participação de dois voluntários, Rossana Nóbrega e Leandro de Andrade, que se locomoveram do plenário do Tribunal até o quinto andar do prédio utilizando uma venda, como forma de representar as dificuldades encontradas no dia a dia pelo deficiente visual, e em uma cadeira de rodas, que remeteu à condição cotidiana dos deficientes físicos. A ideia foi sensibilizar o público do TRE-RN quanto às dificuldades enfrentadas pelos deficientes.

A palestra contou com mais de 66 servidores do TRE/RN