Plano de prevenção e combate a incêndio/emergência

 

Projeto - Plano de prevenção e combate a incêndio/emergência                                                                                         

Início

25/07/2019

Proponente

Wallace Rusevel Diógenes de Queiroz - Chefe do Núcleo de Segurança da Presidência do TRE/RN

Gerente do projeto

Rafael Fonseca Alves

Equipe do projeto

Edson Guimarães Silva

João Maria Cavalcanti Nogueira Fernandes

Epitácio Nunes da Silva Júnior

Fábio Henrique da Silva Barros (colaborador)

Nayara Frota Rosado Gondim (colaborador)

Processo Administrativo Eletrônico (PAE)

Prot. nº 7558/2019

Vinculação estratégica

OE - Estruturação do sistema de governança institucional

Escopo do projeto

O trabalho a ser realizado no projeto consiste no levantamento de subsídios e de meios necessários para a elaboração do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio/Emergência referentes aos prédios do Tribunal na Capital (Sede, Fórum e COJE), a partir do qual serão estabelecidas as medidas de segurança que resultem na criação de uma Brigada de Emergência para atuação nesses locais.

Valor planejado

R$ 11.700,00

Valor executado

R$ 0,00 (a contratação de empresa especializada para construção do PPCI não avançou, invalidando o andamento do projeto)

 

 

Justificativa

Para que haja a criação e treinamento de uma Brigada de Emergência (produto final esperado) é necessária a consolidação de um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio/Emergência.

As normas legais exigem que edificações acima de 750 m² de área construída ou com mais de 3 pavimentos ou que comportem lotação superior a 100 (cem) pessoas deverão possuir essas Brigadas. Considerando que os 3 (três) prédios de TRE/RN localizados na capital do estado se enquadram em pelo menos uma dessas condições, torna-se fundamental a existência de um quadro de brigadistas.

 

Resultados esperados
Aprimoramento e refino do sistema de segurança interno no que tange ao controle de situações de emergência resultando na criação e atuação de uma Brigada de Emergência na Secretaria do TRE/RN, Fórum de Natal e COJE.