Plano de contratações

Diante da extrema dependência dos recursos de TI para que as atividades administrativas, eleitorais e judiciais sejam realizadas de forma adequada, faz-se necessária a realização de diversas contratações relacionadas à área de tecnologia da informação.

Vale ser destacado que a execução de alguns projetos previstos no PDTI 2013-2014 dependerá de disponibilidade orçamentária do TRE/RN. Para o exercício 2013, o planejamento orçamentário realizado em 2012 previu a alocação de recursos na área de TI, os quais já se encontram assegurados. No entanto, para 2014, as despesas consideradas estratégicas foram lançadas na programação orçamentária, dependendo, ainda, de aprovação pelo TSE.

Considerando que o tema GovTI constitui responsabilidade da Alta Administração e que a TI se apresenta como o principal meio para suportar as áreas críticas de negócio da instituição, caberá ao CGTI utilizar este instrumento para o efetivo controle da área de tecnologia da informação. Como ação indispensável para a concretização das demandas que dependam de disponibilidade orçamentária, caberá, ainda, ao CGTI, assegurar os recursos correspondentes, zelando pela aplicação do dinheiro público na forma planejada, e avaliando, frequentemente, o retorno sobre o investimento.

O plano anexo contempla os investimentos em equipamentos, software e treinamentos, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas no PETI, cujos valores são estimados e deverão ser detalhados e/ou reavaliados a cada revisão do PDTI.

 

Links

Gestor Responsável: Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação +