Alunos de Direito da UFRN visitam a sede do TRE-RN

Universitários conheceram as dependências do local e o funcionamento da Justiça Eleitoral

Universitários conheceram as dependências do local e conheceram o funcionamento da Justiça Eleit...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no prédio da sede administrativa, na tarde desta terça-feira (27). A visitação foi conduzida pelo Núcleo de Cidadania e Ações Sociais da Escola Judiciária Eleitoral-RN, que guiou os alunos pelas dependências do local e apresentou a composição da corte, a história do protagonismo feminino potiguar nas eleições e informações sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral.

Durante a visita, os universitários conheceram o Centro de Memória Eleitoral, com urnas, objetos e materiais históricos preservados. O acervo presente no Centro de Memória conta a história da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte e os importantes feitos de potiguares que impactaram nas eleições em todo o Brasil e América Latina. Os alunos também tiveram contato com o Plenarinho, uma cópia do plenário ministro Seabra Fagundes, quando fazia parte da antiga sede do TRE-RN, na Cidade Alta.

Os alunos também foram ao Plenário, onde acontecem os julgamentos processuais. Eles também conheceram os setores do 5º andar, onde ficam os gabinetes da presidência, da corregedoria, da direção-geral, dos juízes e de outros setores do TRE-RN. Ao final, todos participaram de um lanche organizado pela EJE-RN. 

“Eu achei incrível essa experiência, pois eu sou do interior, de Currais Novos, e nunca tinha visto o TRE. Achei a estrutura impressionante e os servidores foram todos simpáticos e acolhedores. Também recebemos muitas informações importantes, pois na universidade a disciplina Direito Eleitoral não é obrigatória, então muito do que nos foi passado aqui hoje somou ao meu conhecimento”, relatou Layse Pereira, aluna do 8º período.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido