Presidente do TRE-RN e juízes recebem advogado da Meta

Plataforma vem se aproximando da Justiça Eleitoral para cooperar com o processo eleitoral

Plataforma vem se aproximando da Justiça Eleitoral para cooperar com o processo eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta (13), o advogado representante da empresa Meta (Facebook/Instagram/Thread e WhatsApp) no Brasil, Celso de Faria Monteiro. Estavam presentes na reunião o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira; os juízes da Corte Fábio Bezerra, Suely Fernandes e Ticiana Nobre; o juiz da 3ª zona eleitoral, responsável pela propaganda eleitoral em Natal, Gustavo Marinho Nogueira Fernandes; a chefe do cartório da 3ª zona eleitoral, Áurea Silva; e os assessores da presidência Gustavo Martins e Diego Varela. 

“Nossa intenção em fazer essas visitas é dar uma ‘cara’ para Meta,  apresentar a estrutura criada pelo escritório que representa a empresa para as eleições municipais de 2024, reiterar a cooperação com o Poder Judiciário e contribuir para a promoção de um processo eleitoral justo, efetivo e transparente em todo o Brasil”, afirmou o Dr. Celso Faria de Monteiro, que tem visitado os Regionais do Brasil a fim de estreitar laços com o judiciário.

“As redes sociais se tornaram o principal meio de propaganda eleitoral, ultrapassando os espaços de TV. E a cada eleição temos uma demanda considerável de denúncias relacionadas à propaganda antecipada que são veiculadas via redes sociais. Por isso precisamos saber como as plataformas podem auxiliar a justiça eleitoral a ter um pleito que respeite as regras eleitorais”, declarou o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves. 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido