LAMIE realiza 3ª edição de doação de computadores e fortalece ações de inclusão digital
Ação beneficiou estudantes do IFRN e o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz

O Laboratório Multidisciplinar de Inovação em Eleições (LAMIE) realizou, nesta quinta-feira (13), no miniauditório do Bloco C do Campus Natal Central do IFRN, a terceira edição da ação de doação de computadores promovida pelo projeto Tech Solidário, coordenado pelo professor Alessandro Pontes Cavalcanti.
Nesta edição, 20 computadores foram destinados a alunos do IFRN em situação de vulnerabilidade social, ampliando o acesso às ferramentas tecnológicas necessárias para estudo e pesquisa. Outros 13 equipamentos foram direcionados ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, no município de Santa Cruz, contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura digital da instituição.
Durante o evento, também foram sorteados sete computadores e três fones de ouvido bluetooth entre os seguidores do perfil @lamie.ifrn que acompanharam a atividade presencialmente, em iniciativa voltada ao estímulo da participação e à divulgação das ações do laboratório.
As doações acontecem graças a uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE), vinculado à Diretoria Acadêmica de Indústria (DACIN) e coordenado pelo professor Alessandro Cavalcanti.
Nessa parceria, o TRE-RN doa ao LAMIE os computadores e outros equipamentos eletrônicos que estavam em desuso e o Laboratório faz a manutenção e restauração deles para que possam ser usados novamente por outras pessoas e instituições.
O projeto Tech Solidário em parceria com o TRE-RN fortalecem através de ações desse tipo, o uso sustentável de recursos públicos e o apoio a quem mais precisa, demonstrando como parcerias institucionais podem gerar impacto social, educacional e ambiental positivo.

