Ciclo de correições eleitorais de 2015 é concluído

Relatório de gestão da CRE-RN

A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-RN encerrou na última quarta-feira (9) o ciclo de correições ordinárias de 2015. A última zona eleitoral a ser correicionada foi a 17ª, sediada no município de Lajes.

A correição eleitoral é uma atribuição do Corregedor Regional Eleitoral, cargo atualmente ocupado pelo Desembargador Virgílio Macêdo Junior. É uma ação de inspeção nas Zonas Eleitorais que visa a fiscalização e orientação para o bom prestamentos dos serviços desta Justiça especializada.

A atual gestão realizou correições ordinárias nas 08ª, 12ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 19ª, 61ª, 62ª e 66ª Zonas Eleitorais do Estado. Além dos processos administrativos e judiciais, foram correicionados os livros cartorários, os Requerimentos de Alistamento Eleitoral e as comunicações de suspensão e restabelecimento de direitos políticos, dentre outros expedientes.

Além do Corregedor Regional Eleitoral, participaram das correições o seu assessor Arnaud Diniz Flor Alves e as servidoras Emídia Luiza Dantas Alves França (AJCRE) e Marta Germano da Silva (Chefe de Gabinete da Corregedoria).

Em todos os cartórios, os trabalhos se deram de forma harmônica, dentro do que foi planejado. Se destacando a troca de experiências entre as equipes. A Corregedoria Regional Eleitoral apresentará, em janeiro de 2016, o calendário de correições eleitorais para o próximo ano.

Últimas notícias postadas

Recentes