Gestores do TRE-RN planejam a biometria na 9ª Zona Eleitoral

Gestores do TRE-RN planejam a biometria na 9ª Zona Eleitoral

Gestores do TRE-RN planejam a biometria na 9ª Zona Eleitoral

Na manhã do ultimo dia 11, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargadora Maria Zeneide Bezerra com a diretora geral, Ana Esmera Pimentel da Fonseca e Marcos maia, Secretário de Tecnologia da informação e Comunicação, reuniram-se, no cartório da 9ª Zona Eleitoral, com autoridades das cidades que compõem aquela Zona, para esclarecer dúvidas e obter apoio desses municípios no processo de revisão biométrica nos municípios de Goianinha, Jundiá, Espírito Santo e Tibau do Sul que ocorrerá nos períodos de 20/01 a 20/6, 22/01 a 17/02, 22/01 a 17/02 e 21/01 a 26/02, respectivamente.

Dentre os pontos acordados com as autoridades municipais presentes, ficaram definidos que os locais para a realização dos trabalhos serão as Câmaras Municipais, em três dos quatro municípios, que devem estar disponíveis uma semana antes da data prevista, com exceção da cidade de Goianinha, cuja Câmara Municipal está em obras e ainda não se definiu o local onde será realizada a biometria naquela cidade.

Ficou definida a distribuição dos kits biométricos que serão utilizados nas atividades e, também, acordada a cessão de servidores pelos municípios para colaborarem no apoio ao atendimento. A cidade de Goianinha deverá ceder oito servidores; Jundiá, três; Tibau do Sul, cinco e Espírito Santo também cinco.

A revisão biométrica acontecerá de segunda a sexta-feira (8h às 16h) e aos sábados (8h às 14h). Ainda foram definidas as responsabilidades em relação a limpeza, instalações elétricas, fornecimento de materiais e internet nos locais onde os trabalhos serão desenvolvidos e o transporte dos eleitores da zona rural será disponibilizado, quando possível, pelas prefeituras das cidades.

A revisão biométrica deverá ser divulgada por meio de carro de som e outros veículos de propaganda disponíveis no município, sob responsabilidade das prefeituras, ficando as peças publicitárias dob a responsabilidade do regional Eleitoral (faixas, cartazes e spots).

Estiveram presentes na reunião com a presidente do TRE, além dos servidores citados anteriormente, Dr. Arthur Cortez Bonifácio (Juiz Eleitoral da 9ª ZE), Sidharta John Batista da Silva (Promotor Eleitoral da 9ª ZE), Heloísa Helena Cunha Pinheiro de Souza (Chefe de Cartório da 9ª ZE), José Fonseca Galvão (representante da Prefeitura de Goianinha), Valdenício José da Costa (Prefeito de Tibau do Sul), José Roberto de Souza (Prefeito de Jundiá), José Antônio Silva Xavier (Prefeito de Espírito Santo), Cláudio José Freire (Presidente da Câmara de Vereadores de Goianinha), Francisco Gomes Monteiro (Presidente da Câmara de Vereadores de Tibau do Sul), Jonas Kleber de Almeida (Presidente da Câmara de Vereadores de Jundiá) e Maria Fernanda Simas Aranha Teixeira de Carvalho (Presidente da Câmara de Vereadores de Espírito Santo).

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido