Comitiva do TRE-RN participa do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário em Brasília

TRE RN - 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário - Crédito Foto - Glaucio Dettmar - CNJ

O presidente do TRE-RN, desembargador Dilermando Mota, acompanhado de equipe do tribunal, participou nesta segunda e terça-feira (5 e 6) do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília/DF.

A abertura do Encontro foi feita pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federa (STF), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, ela afirmou que o papel da Justiça é pacificar e enfatizou a necessidade de mais celeridade aos julgamentos dos processos.

A programação seguiu com a entrega do Selo Justiça, concedido a 73 tribunais. O prêmio foi criado em outubro de 2013 em reconhecimento ao investimento em gestão da informação e ao cumprimento de normas de transparência. O Regional Eleitoral Potiguar recebeu, pela primeira vez, o Selo Ouro.

Segundo Iaperi Árbocz, assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do TRE-RN, o Selo “representa o reconhecimento pela qualidade das informações estatísticas produzidas pelo Tribunal, fortalecendo a transparência e a gestão da informação no Poder Judiciário”.

A meta 5 do TRE-RN para 2017 também foi destaque. Durante a avaliação de 2016 e aprovação de metas nacionais e específicas para o próximo ano, Presidentes dos Regionais de todo o Brasil aprovaram, com unanimidade, o propósito de medir a satisfação dos usuários da Justiça Eleitoral.

Assim como na abertura, o encerramento foi realizado pela ministra Cármen Lúcia, que enalteceu o trabalho dos magistrados. “Faço um agradecimento especial nas pessoas dos presidentes dos tribunais a cada juiz brasileiro que, nas melhores condições ou em condições mais adversas, vem desempenhando suas funções com toda envergadura e compromisso”. 

Crédito foto: Gláucio Dettmar - CNJ

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido