Diretor da EJE-RN participa do X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais

O Diretor da EJE-RN, Juiz Ricardo Tinoco e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral potiguar Solon Rodrigues, participam do encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS)

CODEJE TRE-MS

A capital de Mato Grosso do Sul sedia, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estarão reunidos para palestras e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos projetos executados pelas Escolas Eleitorais.

O Diretor da EJE-RN, Juiz Ricardo Tinoco e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral potiguar Solon Rodrigues, participam do encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

O CODEJE conta com a participação do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao final do encontro, que acontece na sede do TRE-MS e no Hotel Grand Park, será redigida a Carta de Campo Grande, que traz as conclusões dos temas debatidos durante o evento, norteando futuras ações.

EJEs

Atualmente, todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país possuem uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que têm como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos e seminários para magistrados, servidores e promotores da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes de Direito e outros interessados na matéria eleitoral.

As EJEs também promovem ações sociais em escolas públicas e privadas, estimulando os jovens estudantes a participarem do processo eleitoral, de forma consciente, livre e democrática, além de palestras em outros espaços sociais para tratar da importância do exercício da cidadania e do voto consciente, para que se promovam efetivas mudanças.

*Com informações do TSE

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido