TRE-RN participa de Simulado Nacional de Totalização como preparação para as eleições 2018

O evento contará com simulações e o manuseio dos sistemas eleitorais e urnas eletrônicas de modo a reproduzir os procedimentos realizados na preparação e no dia da votação oficial e está programado também a Geração de Mídias, Preparação das Urnas e a Transmissão de Correspondências

O evento contará com simulações e o manuseio dos sistemas eleitorais e urnas eletrônicas de modo...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte participa, juntamente com os demais Regionais do País, do Simulado Nacional de Totalização, o evento começou no dia 27 e segue até o dia 31 no RN, visando as Eleições de 2018.

O evento acontece de forma descentralizada, com a participação de todas as Zonas Eleitorais do Estado e em conjunto com a Central de Treinamento e Suporte às Zonas Eleitorais, e consiste em simular uma Eleição Geral, com o manuseio dos sistemas eleitorais e urnas eletrônicas, de modo a reproduzir os procedimentos realizados na preparação e no dia da votação oficial, tais como geração de mídias, carga de aplicativos, votação, contingências, transmissão de boletim de urna, recuperação de dados, sistema de apuração e totalização, com a finalidade de detectar e informar ao TSE, via sistema SOS (Sistema para ocorrências de Simulado), possíveis defeitos/inconsistências apresentados pelos sistemas e urnas eletrônicas durante as etapas do processo, a fim de que sejam sanados antes do pleito de 2018.

O planejamento, organização, controle, parte da execução e suporte ao Simulado é de responsabilidade da Central de Treinamento e Suporte às Zonas Eleitorais, que funciona na sala do Núcleo e é formada por servidores da Coordenadoria de Logística de Eleições (CLE/STIC) e suas unidades (Seção de Sistemas e Apoio às Eleições – SSAE e Seção de Urna Eletrônica – SUE), além de alguns Coordenadores de Região de Suporte Técnico selecionados.

Nos dias 27 e 28.08.2018 foram realizadas a Geração de Mídias, Preparação das urnas e a transmissão das correspondências. Nesta quarta-feira (29), serão realizados, em cada Zona Eleitoral do Estado, a votação (das 8h às 15h), contingências, transmissão de resultados, recuperação de dados (RED), uso do Sistema de Apuração (SA) e Totalização.

No período de 30 a 31.08.2018, a Central de Treinamento e Suporte às Zonas Eleitorais, que funciona na sede do TRE-RN, consolidará eventuais ocorrências detectadas e informadas pelas Zonas Eleitorais em relação às urnas e sistemas, e as incluirá em sistema próprio utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para recepcionar os dados informados e providenciar as soluções adequadas, antes do pleito de 2018.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido