TRE/RN recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação

Servidores, magistrados e terceirizados do TRE-RN receberam na tarde desta sexta-feira (19) a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade de Natal, em seu prédio sede

Servidores, Magistrados e terceirizados do TRE-RN receberam na tarde desta sexta-feira (19) a im...

Servidores, magistrados e terceirizados do TRE-RN receberam na tarde desta sexta-feira (19) a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade de Natal, em seu prédio sede. A recepção aconteceu no fórum da Justiça Eleitoral potiguar onde a imagem foi colocada para visitação. De lá, a santa foi conduzida até a esplanada da Corte Eleitoral, local em que aconteceu uma missa celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A Cerimônia alusiva à sua passagem pelo Regional Eleitoral foi marcada pela integração e confraternização de gestores, servidores, prestadores de serviços e terceirizados que participaram desde a organização, leitura litúrgica e cânticos. Na ocasião, os servidores e colaboradores da casa fizeram a doação de itens de higine pessoal e lenços de cabeça para a campanha “outubro rosa”.

Durante a celebração, o Presidente da Corte, Desembargador Glauber Rêgo, dirigiu uma palavra aos presentes, agradeceu a todos pela realização do ato e fez um breve relato sobre a história da padroeira de Natal. Lembrando da iminência da realização do segundo turno das eleições, Rêgo ressaltou a importância de uma consciência de responsabilidade na condução das escolhas dos cidadãos em relação aos seus representantes.

Dom Jaime Vieira, em sua fala, apontou para os perigos dos tempos atuais em razão da “polarização” e do “extremismo político” que têm desencadeado uma série de atos de violência e de intolerância no meio da sociedade. Para o Arcebispo, o momento é de “apoiarmos nossas atitudes nos bons valores e nos princípios cristãos”.  Ao final da missa, Jaime Vieira agradeceu aos dirigentes do TRE/RN pela acolhida e concedeu a benção aos presentes. A peregrinação de Nossa Senhora ocorre durante os meses que antecedem seu aniversário, cuja comemoração, de acordo com o calendário litúrgico da igreja católica, se estende de 11 à 21 de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido