TRE/RN garante parceria com OAB em eleição do quinto constitucional do TRT

Presidente Glauber Rêgo confirmou o empréstimo de 30 urnas para realização do pleito, em julho

TRE/RN garante parceria com OAB em eleição do quinto constitucional do TRT

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte confirmou a parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados para eleição do 5º constitucional do TRT/RN. Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), o presidente do TRE/RN Glauber Rêgo confirmou ao presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o empréstimo de 30 urnas para realização do pleito.


“Essa é uma oportunidade para prestarmos serviço a categoria dos advogados que tanto estão presentes conosco aqui no tribunal. É uma ação importante por permitir fazer uma demonstração da segurança das urnas eletrônicas e também uma oportunidade de treinamento do eleitor”, destacou o presidente do TRE/RN Glauber Rêgo.


O presidente da comissão eleitoral, Wladmir Capistrano, adiantou que a eleição está prevista para ocorrer no dia 12 de julho. As 30 urnas disponibilizadas serão distribuídas entre as 22 sessões e 6 subssecionais localizadas no interior. Na ocasião, advogados de todo estado indicarão uma lista sêxtupla que irá eleger posteriormente o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho. Além disso, ele reafirmou a importância da parceria: "É essencial pois vai dar a garantia da segurança do voto que as urnas eletrônicas representam nos processos eleitorais brasileiros".


Questionado sobre o empréstimo, o presidente da OAB/RN Aldo Medeiros se mostrou bastante satisfeito com os recursos disponibilizados pelo TRE/RN: “É um trabalho importante que o tribunal tem prestado a sociedade ao facilitar a democratização da escolha nas eleições. O uso da urna eletrônica traz total tranquilidade para o pleito".
Além do presidente do TRE/RN Glauber Rêgo e do presidente da OAB/RN Aldo Medeiros, também participaram da reunião a diretora geral do tribunal Simone Mello, o assessor jurídico da presidência Arnaud Flor, o juiz eleitoral José Dantas, o presidente da comissão eleitoral Wlademir Capistrano e advogadas Kallina Flôr e Marília Almeida. O novo diretor do Foro da JFRN, juiz Carlos Wagner Dias Ferreira, também esteve presente durante visita de cortesia que fez ao TRE.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido