Servidores do TRE/RN participam de ações voltadas ao meio ambiente

Além de uma feira orgânica, os servidores puderam prestigiar uma programação especial composta por palestra, oficina e venda de produtos reciclados

Servidores do TRE/RN participam de ações voltadas ao meio ambiente

Uma tarde dedicada a várias ações voltadas para preservação do meio ambiente. Assim foi a tarde desta quinta-feira (6) no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Além de uma feira orgânica, os servidores puderam prestigiar uma programação especial composta por palestra, oficina e venda de produtos reciclados. As ações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Gestão Socioambiental/ASPLAN para comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem (5).

“Tudo foi preparado para despertar nos servidores o interesse de colaborar com a preservação do nosso planeta. Atitudes simples que podem ser feitas em casa,no trabalho e que, com certeza terão reflexos na qualidade de vida”, disse Yvette Guerreiro, assessora da ASPLAN/ TRE-RN.

O dia mundial do meio ambiente foi instituído pela ONU em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. O objetivo principal foi chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para importância da preservação dos recursos naturais. Com o constante e crescente impacto humano sob a natureza, existe cada vez mais a necessidade de discussão das mudanças de hábito da sociedade.

O servidor Ronald José Amorim abriu a programação com um bate-papo sobre a utilização racional da energia elétrica. Além da redução dos custos, os colaboradores do TRE/RN puderam conferir os benefícios oriundos da conscientização do uso de energia elétrica e como isso pode impactar a natureza e a vida humana. Em seguida, foi discutido o desperdício e o aproveitamento de alimentos saudáveis. Uma oficina ministrada por Kaliane Souza, coordenadora do curso de tecnologia em gastronomia da Unifacex, passou dicas para servidores e colaboradores.

“O evento foi bem interessante e misto. Tivemos a oportunidade de falar sobre energia, sobre saúde, reaproveitamento, reciclagem e até de alimentos orgânicos. O evento trouxe um pouco de cada coisa para que a gente saia dessa rotina de trabalho e reveja nossa rotina da vida e como ela impacta o meio ambiente” afirmou Jussara Borba, servidora do TRE/RN sobre o evento.

Outro local que atraiu a atenção do público foi a feirinha Hortaviva de produtos orgânicos. Com ecobags trazidas de casa, os funcionários do tribunal puderam adquirir frutas, verduras e legumes frescos. E não só isso. Foi possível também adquirir produtos reciclados produzidos pela Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência - ACAPORD, como sabão e vassoura.

Garrafas PET e óleo de cozinha usado foram doados e irão contribuir com a produção de material desenvolvido pela associação localizada no município de João Câmara/RN.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido