TRE-RN recebe o Procurador da República, Rodrigo Tenório, para falar sobre a migração do Regime de Previdência

A palestra acontecerá na segunda-feira, dia 11 de março, às 19h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral

TRE-RN recebe o Procurador da República, Rodrigo Tenório, para falar sobre a migração Regime de ...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza na segunda-feira (11), a partir das 19h00, a palestra "Regime de previdência: é hora de migrar?", com o Procurador da República, Rodrigo Tenório, um dos maiores especialistas do país sobre o tema. Tendo em vista que no dia 29 de março se encerra o prazo para os servidores decidirem se migrarão ou não de regime previdenciário, o evento vem com o propósito de demonstrar as vantagens e desvantagens da migração para o regime de previdência complementar.

A palestra, que será aberta a todos os servidores e magistrados que integram o Poder Judiciário Federal do estado, ocorrerá no auditório do Centro Operacional da Justiça Eleitoral (COJE), localizado na Rua da Torre, s/n, Tirol. Os interessados em participar devem se inscrever através deste link: http://bit.ly/MigrarPrevidencia As vagas são limitadas à capacidade do auditório, por isso a importância de se inscrever com antecedência.

Com duração de três horas, a palestra abordará temas como a composição da aposentadoria de quem migra às vantagens e desvantagens da FUNPRESP; a necessidade de seguro de vida e invalidez ao cálculo do benefício especial; o planejamento tributário à estratégia de investimentos do saldo obtido com a redução da contribuição previdenciária. Quer saber se vale a pena ou não para você migrar? Então participe! A explanação será dividida em cinco módulos:

  • Panorama geral, reformas da previdência e a migração;
  • O benefício especial;
  • Os reflexos tributários e econômicos da migração;
  • FUNPRESP - vantagens e desvantagens;
  • Investimentos para aposentadoria.

Na ocasião, Rodrigo Tenório lançará o seu livro, que, no momento, ocupa o quarto lugar entre os mais vendidos em Direito no site da Amazon, e traz uma complementação do conteúdo dado na palestra, apresentando um guia definitivo e detalhado sobre a temática. Além disso, para quem desejar se aprofundar ainda mais no assunto, o palestrante também promove cursos onlines, que podem ser acessados clicando aqui.

Sobre Rodrigo Tenório

Integrante do serviço público há 14 anos, dos quais 13 como membro do Ministério Público Federal, Rodrigo Tenório tomou, no final de 2017, sua decisão sobre o regime de previdência a que aderiria. Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República, coordenou campanha de esclarecimento sobre a migração para seus colegas. A experiência acumulada com o estudo para sua decisão e a execução da campanha gerou conhecimento consolidado nesse curso e que será de imensa utilidade aos servidores públicos federais, que têm até o dia 29 de março para decidir sobre a migração.

Rodrigo Tenório é Procurador da República, ex-Procurador Regional Eleitoral em Alagoas, bacharel pela USP, mestre por Harvard, doutorando pela UFPE, especialista em investimentos pela ANBIMA(CEA), aprovado em módulos do exame CFP (certified financial planner), autor de “Regime de Previdência: é hora de migrar” (Amazon, 2018), “Direito Eleitoral” (Método, 2014), e "A ineficiência gerada pela tradição inquisitorial" (Juruá, 2011), ex-juiz de Direito, Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido