Presidente do TRE-RN participa do Encontro Nacional do Poder Judiciário

Evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), definirá as Metas Nacionais para 2021

tre encontro cnj

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Gilson Barbosa, participa hoje (26) e amanhã do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro reúne os presidentes dos 90 tribunais brasileiros e integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e tem como objetivos a aprovação das Metas Nacionais dos segmentos de Justiça para 2021, a premiação do Selo CNJ de Qualidade 2020 e apresentação de projetos e temas relevantes ao Poder Judiciário.

Pela primeira vez, o encontro está sendo realizado em formato virtual, com transmissão pelo canal do YouTube do CNJ, em função da pandemia. Na programação, estão previstos painéis e debates sobre a produtividade dos tribunais superiores em 2020 e a modernização da Justiça. Na manhã desta quinta, a conferência magna de abertura foi proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux.

Amanhã (27), será realizado o painel A Justiça 100% Digital e o Centro de Inteligência do Poder Judiciário, com a apresentação do caso do TJCE - Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará. Ao meio-dia, será realizada a plenária de anúncio das Metas Nacionais 2021 para todo o Poder Judiciário, encerrando o evento.

Últimas notícias postadas

Recentes