TRE-RN realiza capacitação de auxiliares de eleição em cidades pólo

Estão sendo treinados 270 auxiliares, divididos em quatro pólos em todo o estado

capacitação de auxiliares de eleição

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Secretaria de Tecnologia da Informação e Eleições e da Coordenadoria de Eleições (COELE), está promovendo a capacitação dos auxiliares de eleição, aqueles que trabalham com as urnas eletrônicas no período de carga dos aplicativos, nas contingências no dia de votação, na realização de recuperação de dados na junta eleitoral, além de outras atribuições dos Cartórios Eleitorais.

A capacitação está sendo conduzida pela Central de Treinamento e Suporte às Zonas Eleitorais. O TRE-RN dividiu o estado em 12 regiões para prestar suporte na eleição e cada região tem seu coordenador regional. Para capacitar os 270 auxiliares de eleição, foram definidos cinco pólos: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Santo Antônio, sendo dois coordenadores em cada pólo.

“A capacitação é bem importante, porque no período de carga as Zonas Eleitorais não tem pessoal suficiente para fazer as cargas de urnas. Esse pessoal que está sendo capacitado é indispensável no período de atualização e carga dos aplicativos, no teste de integridade das urnas, na instalação das urnas nas sessões, nas contingências relacionadas às urnas no dia da eleição e até mesmo depois das eleições na junta eleitoral, caso seja necessário fazer a recuperação de dados da urna”, afirma o Coordenador das Eleições, Tyronne Dantas de Medeiros.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o grupo de cada pólo foi dividido em 3 turmas, com cerca de 12 participantes. O treinamento está respeitando as medidas de biossegurança, com a aferição da temperatura na entrada, mantendo o distanciamento, uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido