Conselho de Governança do TRE-RN aprova Plano Integrado das Eleições 2022

O Plano tem o intuito de propiciar uma visão sistêmica do macroprocesso de realização das eleições e será apresentado aos magistrados e servidores das Zonas Eleitorais na próxima segunda (13)

O Plano tem o intuito de propiciar uma visão sistêmica do macroprocesso de realização das eleiçõ...

O Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou o Plano Integrado das Eleições 2022, em reunião realizada no dia 30 de novembro. O Plano é um trabalho colaborativo e participativo dos servidores de várias unidades do Tribunal e Zonas Eleitorais, sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Eleições (STIE). O objetivo é concentrar em um único documento o que é necessário para o pleito eleitoral.

O PIELEI é dividido em 12 módulos que representam as principais etapas e assuntos das Eleições, incluindo a proposta orçamentária e agenda de eventos eleitorais. As diretrizes do Plano serão formalmente apresentadas aos magistrados, servidores das Zonas Eleitorais, secretários, coordenadores e assessores do TRE-RN no próximo dia 13 de dezembro, das 8h às 13h. A reunião será realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado na Rua da Torre, s/n - Tirol, Natal-RN.

 “Essas ações visam contribuir para uma atuação mais efetiva do Tribunal nas próximas Eleições, em 2022, otimizando o fluxo de trabalho e buscando sempre cumprir a nossa missão de garantir a legitimidade e a segurança do processo eleitoral”, destacou o Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições do TRE-RN, Marcos Maia.

 

Metas Nacionais

Ainda na reunião do Conselho de Governança, foram apresentados o desempenho institucional frente às Metas Nacionais 2021, o portfólio de projetos estratégicos das Secretarias para 2022 e o planejamento do relatório de gestão do Tribunal de Contas da União, exercício 2021.

Os dados parciais das Metas Nacionais 2021 foram levantados pelo Núcleo de Estatística/AGE e apresentados aos membros do Conselho, com as considerações e projeções para o término do ano.

A Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica informou a conclusão do glossário de indicadores do Plano Estratégico 2021-2026 – Anexo II da Res. TRE-RN nº 49/2021 – disponibilizado nos sítios do TRE-RN (Intranet e Internet) –, bem como os projetos, ações prioritárias de gestão e ações de melhoria de processos que serão desenvolvidas pela Secretarias do órgão em 2022.

O Conselho aprovou, ainda, o cronograma do processo de prestação de contas anual da gestão para o TCU, referente ao exercício de 2021, em especial a elaboração do Relatório de Gestão, em forma de relato integrado, cujo prazo de publicação no site da Internet se encerrará em 31 de março de 2022.

 

Últimas notícias postadas

Recentes

Novos servidores tomam posse no TRE-RN

Os novos servidores ingressaram no TRE-RN por meio do aproveitamento da lista de aprovados em concurso público, realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região