Presidente do TRE-RN recebe novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho

O potiguar Emmanoel Pereira assume a presidência do TST para o biênio 2022-2024

O potiguar Emmanoel Pereira assume a presidência do TST para o biênio 2022-2024

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Emmanoel Pereira. A visita de cortesia teve como principal objetivo convidar o presidente do TRE-RN para a posse dos membros da nova direção do TST.

O ministro Emmanoel Pereira foi eleito, no último dia 09 de dezembro, para presidir a Corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2022-2024. A vice-presidente será a ministra Dora Maria da Costa, e o novo corregedor-geral, o ministro Caputo Bastos. A posse da nova direção será em sessão solene em 16 de fevereiro de 2022.

Nascido em Natal e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à Advocacia, desde 2002. É conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, como representante do tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, desde setembro de 2019.⁣

Participaram da visita o Conselheiro da Anatel, Emmanoel Campelo, o advogado Erick Pereira; o Assessor Jurídico-Administrativo da Presidência, Rafael Vale Bezerra; e a Chefe de Gabinete da Presidência, Thais Sousa Alves.

Últimas notícias postadas

Recentes

Novos servidores tomam posse no TRE-RN

Os novos servidores ingressaram no TRE-RN por meio do aproveitamento da lista de aprovados em concurso público, realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região