Juiz Carlos Wagner encerra biênio como titular da Corte Eleitoral potiguar

Magistrado ocupou vaga reservada aos magistrados da Justiça Federal e passará para a suplência da cadeira

Dr. Carlos Wagner sessão

O Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira se despediu, nesta quinta-feira (22), das sessões plenárias da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte enquanto membro titular do colegiado. Ele encerra nesta sexta-feira, 23, seu biênio na cadeira reservada para magistrados da Justiça Federal. Apesar de se despedir da titularidade no TRE-RN, ele seguirá como membro suplente da Corte.

Em seu discurso de despedida, o juiz agradeceu à família, aos colegas de bancada, à equipe de assessoria de seu gabinete e aos demais servidores do TRE-RN. “Meu xará Carlos Drummond de Andrade disse, certa vez, que sentimos saudades de momentos da vida e de pessoas. Vou sentir muita saudade dos momentos que aqui vivi e de todos vocês, indistintamente”, afirmou.

“Despeço-me agradecendo a Deus por ter me proporcionado essa inigualável passagem neste Tribunal, tornando-a, inequivocamente, a melhor e mais rica experiência judicante que vivi em toda minha vida. Muito obrigado”, encerrou o magistrado.

Também discursou a Juíza Érika Paiva, em despedida ao colega de bancada. “É da vontade de todos os membros deste Tribunal talhar na história a marca do reconhecimento pelo trabalho aqui desenvolvido por Vossa Excelência. Um reflexo belo do que é ser um juiz. O que o TRE-RN diz sobre o senhor é que aqui fez história um magistrado brilhante, justo, prudente, cauteloso, atento e dedicado”, proclamou.

Também falou o Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves. “Vossa Excelência se despede nesta tarde após dois anos integrando com brilhantismo essa egrégia corte como juiz titular. Como tive oportunidade de registrar nas despedidas de dois magistrados da Corte ainda neste ano, Vossa Excelência também fará parte da composição histórica do TRE-RN que enfrentou as desafiadoras Eleições pandêmicas de 2020. Já sendo testemunha do excelente trabalho desempenhado por Vossa Excelência, seja como magistrado, professor ou gestor, aqui vi renovado, como era de se esperar, seu brilhantismo e desenvoltura”, disse.

Por fim, o advogado Wlademir Capistrano se despediu do magistrado. “É voz comum entre os advogados seu trato elegante, fino e educado, mas sem deixar de ser firme na aplicação da lei. Vossa Excelência é um juiz reconhecido pela serenidade de seus pronunciamentos e pela justiça de suas decisões. Sua saída não significa uma perda, mas a permanência nesses dois anos significou um ganho enorme para este tribunal”, destacou o jurista.

Na próxima terça-feira, 27, a vaga na Corte será assumida pelo Juiz Federal José Carlos Dantas Teixeira de Souza, titular da 3ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Bacharelado em Direito pela UFRN, em 2002, ele é magistrado federal desde 2005, além de ter obtido mestrado em Direito Constitucional em 2011, também pela UFRN.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido