TRE-RN realiza a segunda reunião de análise da estratégia de 2021

A reunião aconteceu na tarde do dia 29/07 e foi conduzida pelo presidente do TRE-RN, Des. Gilson Barbosa

Reunião AGE/PRES

O Conselho de Governança reuniu-se na tarde de ontem (29) para realizar a segunda reunião ordinária de análise da estratégia (RAE). Conduzida pela Presidência, a reunião ocorreu em formato virtual, contando também com a presença dos gestores de áreas estratégicas do TRE-RN.

Constaram na pauta os seguintes temas:

  • Planejamento Estratégico 2021-2026

  • Projetos do plano de gestão da Presidência 2021

  • Panorama orçamentário 2021 (janeiro a junho)

  • Prêmio CNJ de Qualidade 2021 (parcial)

  • Planejamento das Eleições 2022

  • Metas do Conselho Nacional de Justiça 2021 (resultado semestral)

 

A assessoria de apoio à governança e gestão estratégica (AGE) apresentou ao Conselho o PEJERN 2021-2026, informando que estão sendo realizadas as oficinas de elaboração dos indicadores estratégicos (fórmulas e glossários), já tendo sido concluídas as reuniões com algumas áreas, como a Secretaria Judiciária e a Corregedoria, estando regular o andamento dos trabalhos.

Em relação ao portifólio de projetos do plano de gestão da Presidência previstos para 2021, a AGE informou o cumprimento de pouco mais de 80%, entre concluídos e em andamento. Os dados gerais (identificação, orçamento, responsável, cronograma) estão disponíveis para consulta no painel de gestão publicado no portal da transparência do site do Tribunal na internet, em ambiente compartilhável para a atualização contínua das unidades. (Link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/158ynxD48ziQ-0M1722JW-2wnk8jBRPrsNJlvrd6Pr1I/edit#gid=1994538385)

Os dados orçamentários do 1º semestre (janeiro a junho) foram debatidos no Comitê de Governança de Orçamento e Contratações. Diante dos percentuais de execução apresentados, o Conselho ratificou a atuação da SAOF junto às unidades para o final deste exercício.

O Conselho analisou o panorama do Prêmio CNJ de Qualidade 2021, com base nos dados atualizados até 20/07. As tabelas de acompanhamento estão publicadas em ambiente compartilhado, para atualização e gestão pelas unidades responsáveis pelos quesitos, bem como pela AGE e pela Diretoria-Geral.

A estrutura do planejamento das eleições 2022 foi apresentada pela AGE e detalhado pela STIE, reforçando-se na reunião o objetivo de apresentar o Plano Integrado das Eleições 2022 para deliberação na RAE ordinária de novembro/2021.

Em relação às metas do CNJ 2021, o Núcleo de Estatística apresentou os gráficos de evolução das metas 1, 2, 4 e 9. Os números foram considerados dentro do padrão para o período (1º semestre), sendo deliberada a criação de força-tarefa para dar suporte às zonas eleitorais, especialmente as mais críticas em termos de força de trabalho, visando impulsionar a análise das prestações de contas, no caso de ser revogada a Portaria TSE nº 111/2021. A coordenação dessa providência será da Corregedoria, em conjunto com o Comitê de Priorização do 1º grau e a Secretaria Judiciária.

Fonte: AGE/PRES/TRE-RN

Últimas notícias postadas

Recentes