TRE-RN divulga relatório de desempenho do Plano de Logística Sustentável

O relatório tem periodicidade anual e aborda os temas constantes na Resolução CNJ nº 201/2015

Relatório de desempenho TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) disponibiliza o relatório de desempenho do Plano de Logística Sustentável (PLS) relativo ao ano de 2020. O objetivo é dar ampla transparência às práticas de sustentabilidade adotadas pelo Regional potiguar. 

O relatório tem periodicidade anual e aborda os temas constantes na Resolução CNJ nº 201/2015, que engloba os recursos naturais (água, energia elétrica e combustível), materiais de consumo (papel, copos descartáveis e garrafas plásticas), o serviço de telefonia e ações voltadas à promoção da qualidade de vida e a capacitação socioambiental. Em 2020, foram analisados os dados de consumo, de gastos e as ações desenvolvidas durante o ano voltadas à redução dos impactos negativos da Justiça Eleitoral no meio ambiente, além do aumento da eficiência e da qualidade dos gastos públicos. 

De acordo com a servidora do Núcleo de Gestão Socioambiental do TRE-RN, Lanna Patrícia da Silva, foram atribuídas metas para o ano de 2020 nos seguintes temas: papel (redução de 15%); copos descartáveis (redução de 30%); água (redução de 10%). As metas foram propostas levando em consideração os anos eleitorais e não eleitorais, com os resultados analisados sob o contexto da pandemia do novo coronavírus e trabalho remoto.

O TRE-RN conseguiu alcançar expressivos resultados na diminuição do consumo dos recursos. Na utilização de papel, - 58,60%; já em copos descartáveis, - 81,07%; e - 37,19% no consumo da água. Para acessar o relatório, basta acessar este link.

Últimas notícias postadas

Recentes