Comissão de Participação Feminina do TRE-RN define novas ações para 2021

Na reunião foi apresentado um panorama geral sobre a composição e ações da Comissão

comissão participação feminina

A Comissão de Participação Feminina reuniu-se virtualmente, na última sexta-feira (30), para retomar suas atividades no exercício 2021. Na reunião, realizada sob a coordenação da nova titular da ASCOM, Carla França, foi apresentado um panorama geral sobre a composição do grupo, os normativos que regem o trabalho da Comissão, as atribuições, o plano de ação existente e as atividades já realizadas. Também estiveram presentes os servidores Welika Welkovic (AGE/PRES), Rossana Morais (CRE), Maria Juliana Salem (CRE), Alexandre Albuquerque (EJE), Priscila Câmara (AJDG), Raquel Potier (AJDG), Alexsandra Couto (4ª ZE) e Paulinéa Araújo (AUDI, na condição de consultora/orientadora). 

Na ocasião, foi evidenciada a necessidade prioritária de elaboração de plano de trabalho para cumprimento da Meta 9 do Poder Judiciário, que consiste em “Integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário”, por meio da realização de ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constantes da referida Agenda. Nesse sentido, foi atribuída - às comissões de incentivo à participação feminina dos Tribunais - a responsabilidade de elaborar um plano de ação, seguindo o modelo da ferramenta ‘5W2H”, de forma a viabilizar o alcance da meta proposta. 

Ao final da reunião, foi destacada a demanda de atualização da página eletrônica da Comissão na internet, com normativos, atas, planos e relatórios, a fim de contribuir para a transparência da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Buscando dar celeridade e movimento aos trabalhos da Comissão, sobretudo para planejamento e acompanhamento das atividades previstas para 2021, também ficaram agendadas reuniões semanais da equipe, às sextas-feiras.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido