TRE-RN realiza reunião virtual com TJPR sobre a plataforma de Bussiness Intelligence do Regional

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto ao Tribunal de Justiça do Paraná

Reunião virtual do TRE-RN e o TJPR

Na última terça-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou uma reunião virtual com equipe de servidores das áreas de Auditoria Interna (AUDI), da Coordenadoria de Sistemas Corporativos (COSIS/STIE) do TRE-RN e da Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPRN). O intuito da reunião foi apresentar o projeto de desenvolvimento de painéis de visualização de determinações/recomendações dos órgãos de controle, por meio de solução de Business Intelligence (BI) adotada pelo Regional potiguar.

A primeira parte da exposição foi realizada pela titular da Auditoria Interna do TRE-RN, Paulinéa Araújo. Na explanação, Paulinéa contemplou a motivação do projeto, o escopo, a equipe envolvida, o tempo utilizado, os resultados esperados e as etapas realizadas. No segundo momento, o titular da COSIS/STIE, Osmar Fernandes, demonstrou a solução Bussiness Intelligence (BI) utilizada pela Justiça Eleitoral potiguar e os projetos que vêm sendo desenvolvidos desde a primeira edição do programa de Residência em TI, iniciado em 2018. Os residentes em TI falaram sobre suas experiências no projeto, assim como professores esclareceram dúvidas do TJPR sobre a parceria firmada entre o TRE-RN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que vem impulsionando o desenvolvimento de soluções baseadas em BI, no âmbito da Justiça Eleitoral potiguar.

Participaram da reunião virtual os servidores: Paulinéa Araújo, Jorge Almeida, Wolmer Barboza, Osmar Fernandes e Sanderson Lélis. Também estiveram presentes os residentes de Tecnologia da Informação envolvidos no projeto BI da Auditoria Interna do TRE-RN, ísis Oliveira e Pedro Souza, com os respectivos professores Danilo Souza, Daniel Araujo e João Carlos Xavier, da UFRN. Do TJPR, estiveram presentes os servidores titulares da área de Auditoria Interna, Maurício Cardoso e Wagner Martins, além de representantes de outras unidades, tais como presidência, Escola Judiciária, Departamento de Tecnologia da Informação e do Núcleo de Governança, Riscos e Compliance do TJPR.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido