Debate sobre participação feminina no processo democrático marca segundo dia do Prata na Casa

Evento será encerrado nesta sexta-feira, 15, com conversa sobre Desinformação e Fake News

Dr. Geraldo Mota, Dra. Adriana Magalhães e a vereadora Nina Souza debatendo sobre a participação...

Dando continuidade à série de debates promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do RN no evento Prata da Casa, na tarde desta quinta-feira, 14, a Juíza Adriana Magalhães e a Vereadora Nina Souza trataram do tema Participação Feminina no Processo Democrático. A conversa, que aconteceu no plenário do TRE-RN, foi mediada pelo Juiz Geraldo Mota e marcou o segundo dia de debates do projeto.

A magistrada do TRE-RN abordou o pioneirismo do Rio Grande do Norte na história da participação feminina na política. “O nosso estado foi o primeiro a permitir que mulheres votassem, em 1907”, destacou Magalhães. Ela também ressaltou a atual legislação que busca incentivar a inserção de mulheres em cargos eletivos.

Já Nina Souza contou sua trajetória até se tornar parlamentar municipal, iniciando na juventude, em que conciliou a maternidade e o magistério, passando pela atuação como advogada até a primeira eleição. Ainda destacou os problemas que mulheres enfrentam para serem inseridas na política.

Nesta sexta-feira, 15, o tema do debate será Desinformação e Fake News, com as jornalistas Fernanda Zauli e Liz Nóbrega e mediação do Juiz Fernando Jales. O evento inicia às 10h e terá transmissão ao vivo no canal do TRE-RN no YouTube.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido