Desembargador Gilson Barbosa realiza o plantio de Ipê Roxo para celebrar o início da Primavera

O plantio faz parte das ações de sustentabilidade e conscientização da preservação do meio ambiente desenvolvidas pelo TRE-RN

Desembargador Gilson Barbosa realiza o plantio de ipê roxo para celebrar o início da primavera

Nesta quarta-feira (22), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, realizou o plantio de um Ipê Roxo na sede do Regional potiguar. A iniciativa celebra o início da primavera no hemisfério sul e dá continuidade às ações da Justiça Eleitoral do RN na conscientização da preservação do meio ambiente e a importância do plantio de árvores.

“As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades e não poderíamos ter escolhido uma data mais bonita – o início da Primavera – para realizarmos o plantio desse ipê roxo no jardim do TRE-RN”, disse o desembargador Gilson.

Desembargador Gilson Barbosa realiza plantio para celebrar o início da primavera

A muda de ipê roxo foi doada pelo Planta Natal, programa de arborização da Prefeitura do Natal, que pretende plantar cerca de 20 mil mudas na capital Potiguar.

O TRE-RN também realizou a distribuição de sementes de plantas aos colaboradores da Justiça Eleitoral em alusão ao Dia da Árvore (21/09), no intuito de reforçar os valores institucionais da Justiça Eleitoral com a responsabilidade socioambiental. As sementes foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (SEMURB).

Últimas notícias postadas

Recentes