Painéis de visualização sobre o cumprimento de deliberações externas e recomendações ou sugestões da Auditoria Interna disponibilizados pela intranet

A ferramenta possibilita visualizar informações de cada processo de auditoria ou consultoria

AUDI

A área de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por meio de sua equipe de residentes, disponibilizou, no final de agosto, mais um serviço na intranet de interesse das diversas áreas do Tribunal. Trata-se da plataforma de Business Intelligence (BI) com painéis de visualização de dados e informações da Auditoria Interna (AUDI), dentre outros, que refletem o nível de cumprimento, pelo Regional, de deliberações de origem externa (oriundas do TCU, TSE E CNJ), assim como de recomendações e sugestões acolhidas pela Presidência, formuladas em sede de avaliação ou de consultoria internas.

Antes, os dados e informações estavam disponíveis apenas pelo Portal da Auditoria Interna, na internet, o qual se encontra temporariamente indisponível. A dirigente titular da Auditoria Interna, Paulinéa Araújo, esclarece que a plataforma fornece dois painéis (analítico e de cumprimento), a partir de dados e informações estruturadas pelas equipes da AUDI. 

A ferramenta também possibilita visualizar informações de cada processo de auditoria ou consultoria, a exemplo da descrição da recomendação ou sugestão acolhida pela Presidência e respectivas evidências de cumprimento, quando é o caso, servindo de base para o aprimoramento da transparência pública, para a mensuração de indicadores de desempenho institucional e, ainda, como controle interno das unidades auditadas e da própria AUDI, uma vez que consolida o conjunto de deliberações externas e de recomendações e sugestões internas, a partir de 2009, direcionadas às diversas áreas do Tribunal. 

Painel Analítico

Apresenta quantitativos de processos e de deliberações, com destaque para os filtros de dados por ano, por origem da ação (CNJ, TCU, TRE ou TSE), por tipo de ação (auditoria ou consultoria) e por unidade responsável pela auditoria interna (SAG ou SOG), dentre outros.

Painel de Cumprimento

O Painel de Cumprimento fornece, além de dados por ano e origem da ação, filtros de informações por unidade auditada, por tipo da origem (se externa ou interna) e por situação (a monitorar, arquivada, cumprida totalmente ou parcialmente, em planejamento e não cumprida), com os respectivos percentuais de atendimento pelo tribunal.

Acesso aos painéis de visualização de dados e informações

 

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido