TRE-RN participa da 15ª Primavera dos Museus

O evento é virtual e acontece de 20 a 26 de setembro

15ª Primavera dos Museus

De 20 a 26 de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus está comemorando a 15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS, que, neste ano, traz o tema “MUSEUS: PERDAS E RECOMEÇOS”. Museus de todo o Brasil estarão participando nesta modalidade de divulgação digital.

O Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros, mais uma vez, está participando desta ação respondendo ao chamado do IBRAM, de se transformar, se redefinir e, desta forma, possibilitar que as pessoas possam conhecer um pouco mais da história do processo eleitoral no Rio Grande do Norte. Buscando preservar a memória da Justiça Eleitoral potiguar, a pesquisa voltou seu olhar para documentos que estão sob a guarda das unidades de memória do tribunal, no caso do Centro de Memória, os documentos do acervo museal, que compõem a reserva técnica e o acervo de pesquisa para conseguir levar um pouco deste acervo à sociedade.

Na página dedicada à Primavera dos Museus, em sua 15ª edição, será lançado o projeto “Recuperação e Disponibilização dos Resultados das Eleições de 1932 a 1993” e como o nome já diz é o início de um trabalho colaborativo que pretende resgatar e deixar acessível ao público, pela página do Museu Virtual, os resultados dos pleitos eleitorais realizados tanto no Rio Grande do Norte como nos estados parceiros neste projeto desde 1932 até 1993 (BA, CE, ES, MT, SC e TO), uma vez que os resultados posteriores a 1993 estão disponíveis nos respectivos sítios eletrônicos.

Venha! Acesse a página do Projeto pelo site do Museu Virtual da Justiça Eleitoral do RN ou pelo link:

http://sites.google.com/tre-rn.jus.br/15-primavera-dos-museus/inicio?authuser=0

 

Fonte: Núcleo do Centro de Memória/EJERN

Últimas notícias postadas

Recentes