Clube de Leitura

O Clube de Leitura é uma ação da Biblioteca, a partir de um projeto piloto anterior à pandemia e posto em prática em maio de 2023, tendo como parceiros  a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho e o Núcleo do Centro de Memória. 

  • Link de inscrição para o evento será disponibilizado na notícia publicada pela ASCOM, na semana do encontro.
  • Folder de apresentação
  • Acesse aqui o site  do Clube de Leitura da Biblioteca 
  • Regras do Grupo

    1 - As reuniões do clube de leitura serão mensais, no ambiente da biblioteca, preferencialmente na última sexta-feira de cada mês, podendo ser antecipado em caso de feriado, mas sempre uma sexta-feira.

    2 - É importante que haja um mediador para apresentar os autores daquela reunião (pode ser alguém da equipe responsável ou pode ser definido que será sempre alguém da biblioteca).

    3 - Inicialmente as leituras serão livres, podendo cada membro trazer para a reunião pontos e /ou resumos da leitura que fez no mês relativo à reunião.

    4 - Posteriormente poderá ser alterada a regra nº2, caso a maioria dos membros entenda ser mais rica a leitura dos livros de um mesmo autor ou a mesma obra.

    5 - É bom que os membros que queiram compartilhar sua leitura nas reuniões informem à biblioteca sobre o autor e obra, para que a biblioteca possa fazer uma pesquisa e traga para o grupo uma informações sobre o autor, época em que viveu e escreveu suas obras.

    6 - A listagem dos livros lidos e partilhados na reunião serão incluídos no informativo do Clube de Leitura e disponibilizados na página da biblioteca como sugestão de leitura, mensalmente.

    7 - Será criado um podcast sobre autor e obra para ficar na página da biblioteca no site do TRE/RN. O Podcast pode ser também com membros do clube contando sua história de leitura (como começou a história com os livros/ leitura).

    8 - É importante o comprometimento (a presença) nos encontros. Um livro de presença seria interessante para registrar o comparecimento nas reuniões.

    9 - As tratativas sobre mudança das Regras deverão ser realizadas em único dia, após a reunião de leitura, e valerá para a próxima reunião.


Planner/2024 (versão completa para impressão) e Ficha de leitura ( para impressão) 

Sugestão Março

Sugestão Abril