Concursos Anteriores

Espaço dedicado aos concursos realizados pelo TRE/RN.  O concurso público tem por objetivo o provimento de cargos efetivos vagos, a vagar e que vierem a ser criados, do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Contemplamos também nesta página os concursos para estagiários (graduação e pós-graduação).

 

COMUNICADO:

2017 - TRE/RN não realizará concurso em 2017

SERVIDORES

Resolução n.º 10, de 25 de novembro de 2004 - Dispõe sobre o concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal Permanente da Secretaria do Tribunal, vagos e a vagar, e dos Cartórios Eleitorais desta Circunscrição, criados pela Lei n.º 10.842, de 20 de fevereiro de 2004

Resolução n.º 17, de 27 de dezembro de 2005 - Define, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, as áreas de atividades e as especialidades dos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, criados pela Lei n.º 11.202, de 29 de novembro de 2005.

Resolução n.º 1, de 17 de janeiro de 2006 - Dispõe sobre a permanência mínima dos novos servidores dos Cartórios Eleitorais do Estado do Rio Grande do Norte

 

ESTAGIÁRIOS

Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 - Dispõe sobre o estágio de estudantes

Resolução nº 18/2019-TRE/RN - Disciplina o Programa Social de Estágio Remunerado no TRE/RN.

 

O programa de estágio do TRE/RN foi instituído no ano de 2012 e, desde então, vem sendo ampliado, oferecendo oportunidade de aprendizagem profissional e sociocultural a estudantes dos mais diversos cursos, de instituições de ensino públicas e privadas. Em 2019 o Programa de Estágio foi estendido, ainda, a alunos de Pós-Graduação, possibilitando uma complementação, na prática profissional, ao que é visto de forma teórica na sala de aula.

Com respeito ao aprendizado e atendendo estritamente aos normativos legais referentes ao estágio, o TRE/RN busca oferecer aos aprendizes, além de uma estrutura adequada de aperfeiçoamento, com supervisão das atividades e monitoramento do desempenho, um amplo apoio didático-pedagógico, proporcionado pelo acesso à sua moderna e atualizada biblioteca. 

O preenchimento das vagas do Programa de Estágio é realizado através de duas modalidades: análise do rendimento acadêmico ou prova de conhecimentos específicos. Os processos seletivos contam com ampla divulgação, abrangendo estudantes de instituições de nível superior, pós-graduação e educação profissional técnica de nível médio.

O TRE/RN entende que o Programa de Estágio proporciona também, à instituição, um aprendizado, através do intercâmbio do conhecimento prático oferecido ao estagiário com o aparato teórico, muitas vezes inovador, trazido pelo estudante. E como forma de contribuir com as necessidades do estagiário, oferece uma bolsa-auxílio, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

 

Programa de estágio - concursos de estagiários desde o ano de 2007 no TRE-RN