Presidente Glauber Rêgo faz visita ao TRE do Piauí

Ele foi conhecer o projeto do Cartório Móvel e o novo Depósito de Urnas da instituição

O Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, fez uma visita técnica ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para conhecer o projeto do Cartório Móvel e o novo Depósito de Urnas da instituição. Ele foi recebido Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho e por secretários da Justiça Eleitoral.

A primeira parada foi no Cartório Móvel que está instalado no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além dos Presidentes do TRE-PI e TRE-RN, estiveram presentes na visita ao Cartório Móvel o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o membro do TRE-PI e Ouvidor da Justiça Eleitoral do Piauí, Juiz Antônio Soares dos Santos; a Pró-Reitora de Ensino e Graduação da UFPI, Prof. Dra. Romina Paradizo e servidores do TRE-PI e da UFPI.

Durante a visita de apresentação, foi dado destaque para a parceria firmada entre o TRE-PI e a UFPI que resultou em um grande número de atendimentos. Também foram esclarecidas informações como a forma que estrutura é montada e como funciona o atendimento que é feito por técnicos e servidores do TRE-PI.

Instalado na UFPI por duas semanas, o Cartório Móvel do TRE-PI descentralizou o atendimento e levou a Justiça Eleitoral para mais de 650 eleitores. Alistamento eleitoral, revisão e transferência de título, cadastramento biométrico estão entre os serviços oferecidos, principalmente, para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) que precisam estar com a situação eleitoral regularizada para realizar a matrícula no curso escolhido.

Últimas notícias postadas

Recentes