Celebre com a gente o Dia Internacional da Democracia com a hashtag #DemocraciaTodoDia

Ação nas redes sociais vai até o dia 16 de setembro. Todos estão convidados a participar

Os cartoons humanizados representando a diversidade, são eles Uni, Caru, Dino, Espinho, Foguito, E.T, Brasinha e Rodas.

O Dia Internacional da Democracia é celebrado neste domingo (15) e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) entra na mobilização nacional lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para participar é bem simples: o internauta deve publicar em seus perfis, entre os dias 13 e 16 de setembro, conteúdos sobre o tema e, no corpo do texto, inserir a hashtag #DemocraciaTodoDia.

Uma série de posts, vídeos e stickers será publicada nos perfis oficiais do tribunal ao longo de todo o período, com personagens divertidos e parcialmente humanizados, conferindo leveza e simplicidade ao conteúdo.

Além de sensibilizar a população acerca da importância do tema, a mobilização abordará temas que impactam diretamente na democracia, como a desinformação. O público está convidado a aderir à iniciativa, que marcará o começo de uma ampla campanha da Justiça Eleitoral sobre democracia.

Para saber mais da campanha, siga o TSE nas redes sociais acessando os perfis no Twitter  @TSEjusbr, no Facebook  @TSEJus e no Instagram @TSEJus.

Dia Internacional da Democracia

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Geral de 2007.  Para a ONU, “a democracia é um valor universal, baseado na livre expressão da vontade dos povos de determinarem os seus sistemas políticos, econômicos, sociais e culturais e a sua plena participação em todos os aspectos de suas vidas”. Há pelo menos quatro anos, a  Justiça Eleitoral tem participado da ação.

Últimas notícias postadas

Recentes