Celebre com a gente o Dia Internacional da Democracia com a hashtag #DemocraciaTodoDia

Ação nas redes sociais vai até o dia 16 de setembro. Todos estão convidados a participar

Os cartoons humanizados representando a diversidade, são eles Uni, Caru, Dino, Espinho, Foguito,...

O Dia Internacional da Democracia é celebrado neste domingo (15) e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) entra na mobilização nacional lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para participar é bem simples: o internauta deve publicar em seus perfis, entre os dias 13 e 16 de setembro, conteúdos sobre o tema e, no corpo do texto, inserir a hashtag #DemocraciaTodoDia.

Uma série de posts, vídeos e stickers será publicada nos perfis oficiais do tribunal ao longo de todo o período, com personagens divertidos e parcialmente humanizados, conferindo leveza e simplicidade ao conteúdo.

Além de sensibilizar a população acerca da importância do tema, a mobilização abordará temas que impactam diretamente na democracia, como a desinformação. O público está convidado a aderir à iniciativa, que marcará o começo de uma ampla campanha da Justiça Eleitoral sobre democracia.

Para saber mais da campanha, siga o TSE nas redes sociais acessando os perfis no Twitter  @TSEjusbr, no Facebook  @TSEJus e no Instagram @TSEJus.

Dia Internacional da Democracia

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Geral de 2007.  Para a ONU, “a democracia é um valor universal, baseado na livre expressão da vontade dos povos de determinarem os seus sistemas políticos, econômicos, sociais e culturais e a sua plena participação em todos os aspectos de suas vidas”. Há pelo menos quatro anos, a  Justiça Eleitoral tem participado da ação.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido