Programa “Eleitor do Futuro” chega a Macaíba

Programa Eleitor do Futuro chega em Macaíba

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macaíba, deu início no último dia 15, a um ciclo de palestras para alunos da rede municipal de ensino contemplados com o Programa “Eleitor do Futuro”.

Como parte da interiorização da EJE proposto no Plano de Gestão da atual presidente do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o objetivo desses ciclos de palestras é levar informações e colaborar com a conscientização do eleitor.

As palestras acontecem durante o turno da noite, com exposições do servidor da EJE, Sólon Almeida Netto e, ainda, neste semestre estão previstos no cronograma da escola, beneficiar os municípios de Macaíba, Pau dos Ferros e Nísia Floresta, contemplando mais de mil novos estudantes

Dentro do histórico de atuação da EJE, os trabalhos desenvolvidos sempre ficaram focados nas regiões urbanas. Desta forma, esta interiorização do Eleitoral se apresenta como um marco nas ações a serem promovidas, que pretendem dialogar de forma mais ampla com a sociedade e beneficiar um público formado, inclusive, por alunos da Zona Rural dos municípios.

Estas atividades são uma continuidade da atuação da EJE durante o mês de setembro, que já contou com um Painel Eleitoral, no dia 10, resultado de uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau quando 130 participantes, dentre graduandos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, professores, servidores do TRE e convidados da área jurídica assistiram as palestras de abertura ministrada pela presidente deste Regional, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, “Combate à corrupção”, pelo magistrado Eduardo Guimarães e “Segurança do Voto Eletrônico”, ministrada pelo servidor e professor Osmar Fernandes de O. Júnior.

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido