Setembro Dourado tem ação do TRE-RN no GACC

Setembro Dourado tem ação do TRE-RN no GACC

Na tarde desta quarta-feira (23), gestores e servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), dando continuidade à Campanha SETEMBRO DOURADO, realizaram ação sociocultural no Grupo de Apoio às Crianças com Câncer – GACC-RN, quando, também, foram entregues 144 pacotes de fraldas descartáveis, resultado das doações de magistrados e servidores, no período de 17 a 23  deste mês.

A ação que contou com a presença da presidente, diretora geral, secretária de Gestão de Pessoas e coordenadora da campanha, além de servidores do Regional Eleitoral, ofereceu uma tarde mais leve e alegre, tirando as crianças de sua rotina, muitas vezes dolorosa.

Os “Doutores da Graça” voluntariamente distribuíram simpatia, com muitas brincadeiras, interagindo com as crianças, depois foi servido um lanche com assistidos, acompanhantes, voluntários e funcionários presentes e distribuídas lancheiras.

A presidente do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra que, apesar de colaboradora da Instituição já há algum tempo, não conhecia suas instalações, ficou satisfeita com a organização e dedicação de todos os envolvidos em sua manutenção e se colocou como uma porta voz em sua defesa.

“Quero parabenizar a todos que, com sacrifício, sabemos disso, conseguem sensibilizar doadores e mantém esta casa com esse nível de organização e carinho para com o próximo. Onde eu estiver, farei minha parte para ajudá-los. Como gestora do TRE-RN sou eu que agradeço a oportunidade de estarmos aqui, de conhecermos uma Instituição séria e lá continuaremos campanhas no intuito de continuarmos colaborando”, falou a presidente do Eleitoral norte-rio-grandense.

Para a diretora geral o momento foi de agradecimento pela oportunidade, pela vida, sentimento compartilhado pela coordenadora da Campanha, a secretária de gestão de pessoas, Andrea Campos que se disse feliz com o resultado e engajamento dos magistrados e servidores para em tão pouco tempo, concretizar essa ação. “Vimos na campanha, não só o ato por si, mas o “efeito dominó” que ela provocou. Servidores que contagiaram familiares, familiares que contagiarão os vizinhos, uma corrente de solidariedade”, colocou a secretária.

A tarde ainda contou com uma visitação às dependências do GACC-RN quando todos puderam conhecer suas instalações, setores, funcionários e atividades ali desenvolvidas e a entrega oficial das doações que sueperaram as metas, inicialmente, estabelecidas, pela SGP.

 A Campanha SETEMBRO DOURADO no TRE-RN não começa nem termina nessa ação. No último dia 16, no auditório deste Tribunal, houveram os depoimentos de Tânia Rocha, mãe de Melissa de 6 anos que está em tratamento e Sara Regina, adolescente que conta com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN, mini palestras com a assistente social do GACC-RN, Marici Souza, que fez uma explanação sobre o propósito da existência da instituição, seus serviços e as dificuldades do dia a dia para mantê-la e, na sequencia, a sua presidente, Rosa Hannaka agradeceu o apoio que sempre recebe do TRE-RN, nas pessoas de seus gestores, magistrados e servidores.

A médica oncologista pediatra Annick Beaugrand, da Casa Durval Paiva, ministrou uma palestra sobre a os sintomas do câncer infanto juvenil, a importância do diagnóstico precoce, cujos índices de cura vão de quase 80% a menos de 7% , de acordo com o tempo que se leva para diagnosticar a doença e iniciar o tratamento. 

O servidor Henrique Gondim, cirurgião-dentista e servidor da Casa, colocou seus serviços à disposição dos usuários do GACC, e foi lançada a 2ª etapa da Campanha do “Desapego” que visa arrecadar roupas, sapatos, bolsas e outros itens que são comercializados no Bazar rpermanente do GACC e revertido na manutenção dessas crianças e adolescentes que são abrigados na Instituição.

A campanha do “Desapego” continuará por tempo indeterminado, agora, também, será estendida para o Fórum e o COJE e, independente de campanhas, aqueles que queiram e possam doar fraldas, itens para o bazar ou para cestas básicas, podem entregar diretamente naquela Instituição, localizada à Rua Floriano Peixoto, atrás da Catedral Metropolitana.

O que é o SETEMBRO DOURADO?

O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária, sendo em torno de 150 só no Rio Grande do Norte.

A exemplo do Outubro Rosa e Novembro azul que tem com objetivo alertar a sociedade em relação a prevenção dos cânceres de mama e de próstata, respectivamente, SETEMBRO DOURADO visa conscientizar a todos sobre o o câncer infanto juvenil e despertar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo é a realização por parte de instituições públicas, empresas e todos os segmentos sociais de ações educativas e preventivas mostrando os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, visto que quando diagnosticado em seu começo, as chances de cura são bem maiores.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido