TRE-RN participa de Seminário sobre Comunicação promovido por TSE e Coptrel

Os novos paradigmas pós-pandemia estão sendo debatidos entre TSE e assessores dos regionais

TRE-RN participa do Seminário “Transformações na Comunicação” promovido pelo TSE e Coptrel

A Assessoria de Comunicação e Cerimonial (Ascom) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) participa nesta terça (19) e quarta (20) do Seminário Transformações na Comunicação: Novos Paradigmas Pós-Pandemia, promovido pelo Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) e pelo Tribunal Superior Eleitoral, e realizado de forma híbrida na sede do TRE da Bahia. A Ascom do TRE-RN acompanha o evento virtualmente, pela ferramenta Zoom. O evento é voltado para os assessores de comunicação que atuam na Justiça Eleitoral em todo o país.

Durante os dois dias do seminário, estão sendo debatidos o cenário da comunicação no ano de 2020, no contexto da pandemia do coronavírus. Os palestrantes e assessores dos diversos regionais estão tratando da interlocução da Justiça Eleitoral brasileira, que teve o desafio de informar ao eleitorado sobre a importância da sua participação no processo democrático e, ao mesmo tempo, prestar contas dos protocolos sanitários adotados para resguardar a saúde de todos os envolvidos no processo eleitoral na eleição passada. Também estão sendo discutidas alternativas para a eficácia do novo modelo de comunicação a ser desenvolvido pela Justiça Eleitoral em 2021, visando os desafios das eleições gerais de 2022.

“O evento é de suma importância, especialmente neste momento pós-eleições em que cabe à comunicação da Justiça Eleitoral avaliar os resultados do trabalho realizado em condições totalmente atípicas e, especialmente, planejar, de forma conjunta e articulada, seu posicionamento do ponto de vista comunicacional para o ano que inicia e as próximas eleições”, afirma a assessora de Comunicação do TRE-RN, Juliska Azevedo. Além dela, participa do evento, pelo RN, o chefe do Cerimonial, Renato Vilar. Parte do evento pode ser acompanhada no Canal do TRE-BA no Youtube, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=3MxXkAJ5G7s .

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido