Reunião virtual discute metas do Poder Judiciário no TRE-RN

O encontro contou com a participação de representantes das 60 Zonas Eleitoral do RN e teve o objetivo de traçar estratégias para cumprimento das metas pela Justiça Eleitoral potiguar

Reunião Zonas Eleitorais

Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou uma reunião virtual para apresentar e discutir estratégias visando o cumprimento das metas do Poder Judiciário. Na pauta, os seguintes temas foram abordados: histórico e desempenho das metas; execução e monitoramento das metas; metas no 1° e 2° grau; ferramentas Atena e Business Intelligence; e o cenário para 2022.

A abertura da reunião foi feita pelo juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Felipe Barros. “A Corregedoria espera que nós possamos, neste restante de ano, agir em conjunto para avançarmos de maneira organizada. A Corregedoria tem uma visão de buscar a parceria com as Zonas Eleitorais para podermos, juntos, atingirmos as metas e, se possível, atingirmos o padrão de excelência que esperamos que o TRE-RN possua”, disse o magistrado. o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Felipe Barros.

Em seguida, a Diretora-Geral do Regional potiguar, Yvette Guerreiro, destacou a posição na qual o TRE-RN alcançou em 2019, com a superação da meta 1 (julgar quantidade maior de processos do que os distribuídos no ano corrente) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Quero ressaltar que em 2019 fomos referência na meta 1, então isso vem a demonstrar que estamos fazendo o trabalho certo, mas precisamos estar sempre nos apropriando das informações, na tentativa de aprimorar nosso dever de casa em busca da excelência”, enfatizou Yvette.

Durante a apresentação da Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica (AGE), os participantes conheceram as metas de nivelamento, prioritárias, nacionais e específicas, a abrangência de temas, papéis e responsabilidades, resultados da Justiça Eleitoral potiguar. No momento da Secretaria Judiciária, foram apresentadas as metas nacionais de 2021, o acervo processual do 2º grau, a atuação da Secretaria e os principais desafios para o cumprimento das metas do Poder Judiciário no âmbito do TRE-RN. Os tópicos abordados pela Corregedoria Regional Eleitoral foram as metas nacionais de 2021, o acervo processual do 1º grau, observações e esclarecimentos importantes sobre as metas, orientação da Corregedoria à Justiça Eleitoral e a gestão de metas nacionais em 2021. Por fim, a Presidência do TRE-RN destacou a rede de Governança Colaborativa do Processo Judiciário, assim como o processo participativo das metas de 2022, a Zona Eleitoral Especializada, Eleições 2022 e o grupo gestor do DataJud.

Para finalizar, o juiz auxiliar da Presidência, Francisco Rocha Júnior, enfatizou a importância da construção conjunta de toda a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte para o cumprimento das metas do CNJ. “A construção dessas metas não se dá de cima para baixo, de forma impositiva. As metas são construídas de uma forma colaborativa, com a participação de servidores e juízes de toda a Justiça Eleitoral”, salientou o magistrado.

Ao final das apresentações foi aberto um período para debate e questionamentos feitos pelos chefes dos cartórios das zona eleitorais do Rio Grande do Norte.

Participaram da reunião virtual os juízes auxiliares da Presidência do TRE-RN e Corregedoria Regional Eleitoral, Francisco Rocha Júnior e Felipe Barros, respectivamente; a Diretora-Geral do Regional potiguar, Yvette Guerreiro; a Secretária Judiciária, Karla Aranha; a Assessora de Apoio à Governança e Gestão Estratégica da Presidência, Maria Ruth Hollanda; o servidor da Assessoria Jurídico-Correicional da Corregedoria, Rodrigo Vilarim Martins; e Chefes de Cartórios das 60 Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido