Encerramento do VI Eneje resulta na apresentação de propostas ao TSE

Encerramento do VI Eneje resulta na apresentação de propostas ao TSE

Nesta sexta-feira (19), encerrou-se o VI Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje), realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE/TSE), contando com a participação do diretor da EJE/TRE-RN, magistrado José Undário Andrade e da servidora Tatiana de Souza Lima que participaram ativamente das palestras e discussões de ideias e propostas em grupos de trabalho.

As escolas possuem alguns eixos de atuação: capacitação de magistrados e de agentes públicos; aprimoramento das práticas eleitorais; políticas e educação para cidadania. Esses eixos se interconectam no objetivo comum de fortalecer a democracia e o processo eleitoral.

Para o diretor da EJE/TRE, “o evento foi interessante, esperamos que as propostas discutidas sejam consolidadas em relação ao grupo de trabalho 'Políticas e educação para cidadania' foram finalizadas seis propostas que junto as propostas dos demais eixos serão apresentadas em um plano de trabalho à Presidência do TSE levando subsídios para a elaboração do planejamento. A partir desse plano, serão construídos projetos, ações e indicadores.

Revista Estudos Eleitorais

Durante a sessão de encerramento do evento, foi anunciado o relançamento da Revista Estudos Eleitorais. Por coincidência, a reestruturação da revista foi uma das propostas de um dos grupos de trabalho do evento.

De acordo com Adisson Taveira Rocha Leal, a revista contará com três editorias: uma seção de artigos diversos de doutrina; outra de estudos eleitorais na história; e uma com estudos eleitorais realizados pelo mundo.

A nova edição da revista Estudos Eleitorais será publicada até o final de agosto.

Com colaboração do TSE

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido