TRE-RN começa a compartilhar projeto de BI com 18 tribunais do país

O treinamento é direcionado aos técnicos da área de TI de dezoito tribunais eleitorais do país

O  Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte iniciou hoje o I Workshop de BI ( business intelligence) na área de Orçamento e Finanças. O treinamento é direcionado aos técnicos da área de TI de dezoito tribunais eleitorais do país, interessados em implantar a nova ferramenta nos respectivos regionais. 

O business intelligence da Secretaria De Administração, Orçamento e Finanças, criado pelos alunos do projeto de Residência do TER-RN, possibilita a integração entre a gestão e as áreas de negócio e tecnologia da informação, consistindo em uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão nos Tribunais.“ Ficamos muito felizes em ver que a  ferramenta, criada pelo TER-RN,  teve uma aceitação tão boa entre os  regionais. Agora chegou o momento de repassar conhecimento e possibilitar que a mesma seja implantada nos dezoito tribunais”, disse Osmar Fernandes, coordenador de Sistemas do TER-RN. 

A apresentação da ferramenta de BI está sendo feita por Tiago Oliveira, Arthur Bernardo, Giuliard Rodrigues e Filipe Viana, todos alunos do Projeto de Residência, implantado em 2018, no TER-RN.O Workshop será encerrado nesta quarta-feira, dia 11, com a participação dos secretários de Orçamento e Finanças dos regionais interessados.

 

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes