Juízes Ricardo Tinoco e Érika Paiva tomam posse como membros da corte do TRE-RN

Os magistrados passam a integrar a Justiça Eleitoral no biênio 2019-2021

Juízes Ricardo Tinoco e Érika Paiva tomam posse como membros da corte do TRE-RN

Em uma sessão solene bastante prestigiada, os juízes Ricardo Tinoco de Goes e Érika de Paiva Duarte Tinôco tomaram posse nos cargos de juiz titular e juíza suplente da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2019-2021. A sessão solene, que aconteceu no Plenário da sede do TRE-RN, foi presidida pelo Desembargador Glauber Rêgo.

Após a assinatura do termo de posse, o juiz Ricardo Tinoco destacou a trajetória profissional e ressaltou a alegria em assumir a nova missão. “Serão, para mim, dois anos de profícuo aprendizado. Espero poder corresponder, ainda que minimamente, a alguma expectativa que sobre a minha pessoa possa existir. É com essa imensa vontade de contribuir que me ofereço para sempre somar à grandiosa missão de distribuir Justiça nesta Corte Regional Eleitoral”, concluiu.

O juiz Luís Gustavo Smith, em nome dos demais membros que integram a corte eleitoral, estimou os votos de boas vindas aos empossados. “Desejo os melhores votos de uma atuação profícua, participativa, condizente com os anseios da coletividade. Tenho certeza que será um biênio de muito proveito para o TRE-RN e para nós que integramos este Regional. Poderemos contar com a competência e o conhecimento técnico de vocês na labuta diária em busca de uma Justiça Eleitoral cada vez mais justa e equânime”, afirmou.

Já a Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, saudou os empossados e destacou as qualidades dos novos membros. “O momento é de enorme comemoração, pois o TRE-RN recebe nos seus quadros pelos próximos dois anos juízes de tamanha envergadura. Juízes de valor inestimável, seres humanos valiosos, competentes, justos, corretos, honestos, independentes. Ambos com uma competência intelectual que dá gosto de se ver”, elogiou a procuradora. Ela evidenciou, ainda, o constante apoio e colaboração do Ministério Público no trabalho da Justiça Eleitoral, colocando-se à disposição dos novos membros.

Estiveram compondo a mesa de honra autoridades como Antenor Roberto, vice-governador do Rio Grande do Norte; Virgílio Fernandes, Vice-Presidente do TJRN; Desembargador Amaury Moura, Corregedor do TJRN; Conselheiro Poti Júnior, Presidente do TCE; Paulo Victor Cavalcanti, representante da Prefeitura Municipal de Natal; e Aldo Medeiros, Presidente da OAB-RN. Este último realizou um discurso em saudação aos novos membros e destacou a admiração que a OAB nutre pelos magistrados da Justiça Eleitoral. Além disso, a solenidade também contou com a participação dos Desembargadores Gilson Barbosa e Ibanês Monteiro, bem como de servidores do TRE-RN e familiares dos homenageados.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido