Jornal O Globo lança plataforma em homenagem à potiguar Celina Guimarães, primeira mulher a votar no Brasil

A plataforma será um espaço para debater, em profundidade, os temas ligados a mulheres

Jornal O Globo lança plataforma em homenagem à potiguar Celina Guimarães, primeira mulher a vota...

O jornal O Globo lançou nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma plataforma que recebe o nome da professora potiguar Celina Guimarães Viana, pioneira do voto feminino no Brasil. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reconhece a importância de Celina e de tantas outras mulheres na construção da Justiça Eleitoral. Dessa forma, convida a todos a conhecerem a novidade, que pode ser acessada pelo endereço: oglobo.globo.com/celina/

Conforme explicou o jornal, a plataforma será um espaço para debater, em profundidade, os temas ligados a mulheres, mas também outras questões de gênero e diversidade. Terão espaço reportagens, artigos, entrevistas, perfis e vídeos sobre direitos, mercado de trabalho, comportamento, expressão cultural, política, educação, saúde e violência", diz a reportagem do veículo.

Ainda de acordo com o Globo, a partir deste Dia Internacional da Mulher, Celina trará diariamente, no ambiente digital, material produzido por todas as editorias do jornal e por colunistas. Além disso, haverá a colaboração de outras mulheres que têm se destacado no debate sobre o tema.

O jornal impresso também publicará periodicamente reportagens especiais, sempre identificadas com o selo do projeto. Em breve, o conteúdo de Celina estará também em uma newsletter semanal e num perfil no Instagram.

Confira a reportagem produzida pelo O Globo contando a história da potiguar.


ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido